quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brasil X Japão


Estava com falta de assunto para o blog, então pedi sugestões de pauta para um amigo meu, que teve boas ideias. Valeu! Uma das sugestões foi traçar um paralelo entre a industria do entretenimento adulto no Japão e no Brasil. Confesso que, nesse quesito, sei mais sobre o Japão (vim para o Japão com 20 anos, tenho 27 agora), mas com um pouco de pesquisa tudo se resolve.

-As garotas: tanto no Japão quanto no Brasil fazem pelo dinheiro, óbvio. A diferença é que no Brasil nem sempre a garota tem outra opção, já as japonesas (pelo menos a maioria) somente escolhem a profissão visando juntar uma grande quantia de dinheiro a curto-prazo. Futilidade? Talvez, depende do objetivo, mas eu sinceramente não ligo, o ser humano é livre para fazer da vida o que quiser... Uma outra questão a ser considerada, no entanto, é o trafico de humanos por parte da Yakuza, onde coreanas, chinesas e outras estrangeiras ludibriadas com ofertas de bons empregos vem ao Japão e são obrigadas a se prostituírem. Coisa que acontece em vários países de primeiro mundo, Japão não sendo exceção. Evite tais garotas.

-Serviços: no Brasil o mais popular são as garotas de agências, ou mesmo as que trabalham por si só, seja nas ruas ou através de classificados nos jornais ou websites na internet. No Japão Delivery Health funciona como as agências no Brasil, mas quase não existem prostitutas de rua. Quando se vê uma, em 95% dos casos é uma estrangeira. Quase sempre vai existir um intermediador, seja ele a pessoa que atende o telefone no Delivery Health ou o staff em um Fashion Health, Soapland e afins. O serviço oferecido no Japão é bem mais diversificado em relação ao tupiniquim, cujas chamadas "clínicas (de massagem)" são as que mais se assemelham ao padrão japonês. Procuram atender as mais diversas faixas etárias, fantasias e bolsos: lolitas, mulheres casadas, cosplay, S&M, "mat play", sexo vaginal, anal ou somente oral; são diversas as opções. Massagem, grande ênfase nas preliminares e conversas descontraídas são a marca registrada do entretenimento adulto japonês. Geralmente fazem jus ao alto padrão nipônico de atendimento. 

-Estabelecimentos: me corrijam se estiver errado, mas embora prostituição no Brasil não seja ilegal, agenciar garotas de programa é. Ate mesmo por isso, estabelecimentos no Brasil são geralmente escondidos e simplórios para não chamar a atenção da policia. Esse "medo" não existe no Japão, onde pode se ver ate mesmo um koban (pequena agência de policia) situado extremamente perto de áreas de entretenimento adulto, incluindo Soaplands, onde ocorre o teoricamente proibido coito vaginal (leia nesse post como burlam a lei). Lógico que isso é discutível, talvez o maior motivo de toda essa "coragem" dos agenciadores japoneses seja simplesmente a proteção da Yakuza. De qualquer maneira, os estabelecimentos japoneses apresentam decoração, luxo e limpeza bem superiores aos brasileiros, com os estabelecimentos mais caros inclusive parecendo grandes hotéis/motéis 5 estrelas!

-Custo-beneficio: mesmo com serviço diversificado e de qualidade para atender os mais variados tipos de cliente, esteja ele disposto a gastar pouco ou muito, o mercado japonês ainda é mais caro que o brasileiro, ate mesmo pelo fato de o dinheiro ganho ser dividido entre o empregador e a garota empregada. Em ambos os países, no entanto, se o cliente optar por escolher a garota baseando-se em fotos (geralmente censuradas) em websites de agências, pode vir a se decepcionar na hora do encontro. Uma dica seria analisar relatos em fóruns ou sites especializados: no Japão, Japan Pink Salon Research Institute  e uma das seções do Kanazuen World; e no Brasil o GPGuia e o Fórum Sex Dicas. Ou então pedir dicas dos amigos (amigos confiáveis... não os que vão te indicar um travesti!). Logicamente, se em determinado estabelecimento o cliente puder ver a garota em carne e osso, a chance de se arrepender será bem menor (convém lembrar que garotas bonitas nem sempre são atenciosas com o cliente). Esse tipo de estabelecimento obviamente promove o melhor custo-beneficio. 


7 comentários:

  1. vc podia me recomendar uma dessas casas aqui em nagoya que aceita entrada de estrangeiros?

    ResponderExcluir
  2. Como eu tenho cara de japones, eu realmente nao sei te dizer com 100% de certeza...

    Se voce tem cara de japones e consegue enrolar no nihongo, entao geralmente nao tem problema, caso contrario voce pode tentar andar em frente a tais casas (em Sakae ou perto da estacao de Nagoya, por exemplo) e torcer pra ser chamado. Voce pode pegar um trem pra Gifu (30 minutos), ir ate Kanazuen e fazer a mesma coisa.

    Em Nagoya, a maioria dos lugares oferece so sexo oral, a excecao seria os Soaplands em Nakamura. Kanazuen so tem Soaplands.

    ResponderExcluir
  3. cara de japones eu tenho
    acho que no nihongo da pra enrolar
    ja fui muito em um Herusu aqui em kariya que aceitava brasileiro em gifu tambem ja frequentei os soaplands de la so que e um pouco caro
    em nagoya fui no beppin collection
    mas so conheco esses
    tem algum herusu em nagoya que voce me recomendaria?

    ResponderExcluir
  4. Tem Soapland bem barato em Nagoya, Harvest Moon (http://www.nagoyasoap.com/harvest/) e Arabian Night (fica logo em frente ao Harvest Moon): acho que era uns 17 mil ienes por 60 minutos.
    Mas eh estranho, so em uma vez que eu fui pude escolher a garota atraves de fotos, mas nas outras nao. Recomendo a Risa (tem um corpao...).

    Se quiser Herusu mesmo, tenho duas recomendacoes:
    -Embrace, unidade de Nakamura (http://www.cityheaven.net/t/emb-nakamura/) tem algumas garotas bonitas. Recomendo a Akina, que alem de ser divertida e simpatica, tem um corpao de brasileira.
    -Chateau Rouge (http://www.g-f-k.com/tokyo/top.html) geralmente tem um bom plantel. Mas faz tempo que nao vou la.

    Eu gosto do JJ Club (http://jjgp.net/pc/) tambem. Mas no JJ de Shinsakae uma das garotas desconfiou do fato de eu ser estrangeiro, logo comecou a me atender mal e saiu no meio do play pra falar com o chefe. Na hora da saida falaram pra eu nao voltar mais. JJ de Ikeshita eu nao tive problemas.

    Se quiser mais informacoes (localizacao e tal) sobre algumas dessas opcoes posso detalhar mais.

    ResponderExcluir
  5. alguma sugestao boa em kariya?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de nao conhecer muito bem Kariya, sei que tem alguns estabelecimentos perto da estacao.
      Mas eu recomendaria muito mais ir ate Nagoya. Nao eh longe, o preco eh quase o mesmo e a satisfacao deve ser bem maior...

      Excluir
  6. Ouvi dizer que em Nagoya tem algumas brasileiras fazendo ponto ..
    Alguém sabe onde é ?

    ResponderExcluir