sexta-feira, 30 de março de 2012

Lugares a se conhecer - Parte IV: Região Hokkaido

Um dos grandes marcos de Susukino
Escultura de neve
Hokkaido é a região ao norte do Japão. Sua capital, Sapporo, é atualmente uma das cinco maiores cidades japonesas e provavelmente a que teve o maior crescimento demográfico, passando de meros 7 habitantes em 1857 para os quase 2 milhões atuais. Como grande polo econômico e populacional da região, abriga grande quantidade de estabelecimentos ligados ao sexo, localizados principalmente no distrito de Susukino, juntamente com vários bares, hotéis e restaurantes.  
Sapporo é palco do belíssimo Sapporo Yuki Matsuri (Festival de Neve de Sapporo), onde são exibidas, totalmente de graça, esculturas de neve (e gelo em Susukino), algumas com mais de 15 metros de altura. Uma pena que brasileiros no Japão pouco se interessem em ir ate Hokkaido, seja por ser longe demais dos grandes centros onde a população nikkei se concentra, ou por ser caro (não tao caro alias, já que, sabendo pesquisar, uma passagem de avião de ida e volta pode sair por cerca de 15 mil ienes), ou ainda por ser frio demais. De qualquer maneira, vale a pena. Hokkaido é uma região única, com sua arquitetura influenciada pela ocupação estrangeira, sua culinária maravilhosa e suas belas paisagens naturais.
Mas bem, o que interessa nesse blog é Fuuzoku, então Susukino é o assunto principal. Abriga centenas de estabelecimentos, a grande maioria em imensos prédios, com cada andar designado a um ou mais estabelecimentos. Nesse caso geralmente pertencem a um mesmo grupo, se diferenciando no tipo de serviço oferecido (anal, mulheres casadas, etc).
Uma boa dica é sempre consultar sites especializados (Cityheaven Hokkaido é muito bom) para saber das ultimas novidades no local que pretende visitar, principalmente no que diz respeito as promoções especiais que, dependendo da época, chegam a ter desconto de ate mesmo 10 mil ienes!
Particularmente falando, acho os preços muito bons, comparando com Nagoya ou Tokyo, por exemplo. Isso sem comprometer a qualidade das garotas, ou seja, custo-beneficio excelente! Na época que vosso blogueiro visitou Susukino me lembro de ter pagado cerca de 20 mil ienes num estabelecimento especializado em 3P (duas garotas ao mesmo tempo para o mesmo cliente), algo que em Nagoya por exemplo sairia talvez o dobro.
Um prédio abrigando inúmeros estabelecimentos

Um outro prédio, bem menor